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Estamos aqui para te ajudar :)

Perguntas Frequentes

1Como solicitar o meu empréstimo na Sim?

Pedir um empréstimo na Sim é muito simples!
Primeiro você precisará informar alguns dados para descobrir a sua oferta, pois disponibilizamos nossos produtos de acordo com o seu perfil. Após isso, é só fazer a simulação, caprichar na selfie para assinar o contrato e mandar a foto dos documentos. O prazo de análise é de até três dias úteis.

2Quais as tarifas aplicadas e taxa de juros cobrada?

Na Sim não cobramos tarifas, apenas a taxa de juros e impostos.
Nossas taxas são a partir de 1,82% ao mês, no entanto, elas são personalizadas e podem variar dependendo do produto, prazo, valor solicitado e perfil de cada cliente. Faça uma simulação e descubra a sua.

3Como vejo o status da minha solicitação?

Acessando o App ou site na opção "Minhas propostas", você fica por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu pedido.

4Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?

Se estiver tudo certo com seus documentos e seu pedido de empréstimo for aprovado, o valor é depositado em até três dias úteis.

5Quais os produtos da Sim?

Oferecemos dois tipos de empréstimos:
- Empréstimo pessoal sem garantia;
- Empréstimo com Garantia de Veículo (Carro).

6A Sim cobra depósito/taxa antecipada?

Nós não cobramos nenhum valor antecipado dos nossos clientes. Por regulamentação do Banco Central, essas taxas são ilegais e costumam ser pedidas em casos de golpe, cuidado!

Mais Perguntas

1Quem Somos

Somos uma plataforma digital do Grupo Santander registrada pela Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A. Nascemos com o objetivo de proporcionar uma experiência 100% digital, segura e transparente para quem precisa de um dinheiro extra.

2Onde a Sim está localizada?

A sede da Sim fica no centro de São Paulo, mas somos 100% digitais. Por isso, caso precise entrar em contato com a gente, é só chamar no WhatsApp (11) 3003-4362.

3Existem lojas da Sim?

Não, a Sim é uma plataforma de crédito 100% digital, disponível para acesso via Website ou através dos aplicativos de iOs e Android.

4A Sim cobra depósito/taxa antecipada?

Nós não cobramos nenhum valor antecipado dos nossos clientes. Por regulamentação do Banco Central, essas taxas são ilegais e costumam ser pedidas em casos de golpe, cuidado!

Como funciona a contratação?

1Quais são os documentos necessários para fazer um empréstimo?

Isso dependerá do tipo de empréstimo que você escolher. Inicialmente, solicitaremos um documento de identificação e o seu CPF. Fique tranquilo, caso haja necessidade de envio de algum documento, você será notificado na própria plataforma durante o processo de solicitação da proposta.

2É necessário ter conta em um banco?

É necessário ter uma conta corrente ou poupança para creditarmos o valor do empréstimo.

3Por que preciso informar minha conta bancária?

Os dados da sua conta bancária são necessários para que, caso sua proposta seja aprovada, possamos transferir o dinheiro do seu empréstimo.

4Posso fazer uma solicitação de depósito na conta de outra pessoa?

Por motivos de segurança, a conta deve estar registrada no mesmo CPF cadastrado na Sim.

Empréstimo Pessoal sem garantia

1O que é o empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito para quem precisa de dinheiro de maneira rápida e sem objetivo específico. Você pode usar para compras, pagar contas, pagar um curso, etc.

2Por que fazer um empréstimo sem garantia?

Oferecemos inúmeras vantagens para você que deseja contratar um empréstimo pessoal sem dificuldades.
• Na Sim, os juros são mais baixos.
• 100% Online e seguro
• Pagamento em até 36x
• Dinheiro rápido e direto na sua conta.

3Qual a taxa do empréstimo?

Nossas taxas começam em 2,83% ao mês, no entanto, elas são personalizadas e podem variar dependendo do produto, prazo, valor solicitado e perfil de cada cliente. Faça uma simulação e descubra a sua.

Empréstimo com garantia

1Como funciona empréstimo com garantia?

Nessa modalidade você pode obter um empréstimo com juros mais baixos, pois você utiliza o seu veículo como garantia do empréstimo. Quando liberamos o dinheiro na sua conta, alienamos seu veículo até você finalizar o pagamento do empréstimo.

2O que posso oferecer como garantia?

Você pode oferecer seu carro como garantia.

3Como funciona empréstimo com carro em garantia?

Algumas informações que você precisa saber sobre o seu carro:
- Seu carro deve estar quitado, regularizado (sem multas) e ter no máximo 15 anos (a partir de 2007).
- O carro tem que estar no nome do solicitante do empréstimo.
- Quanto mais novo o modelo do carro, melhores as condições de empréstimo.
- Depois que o seu empréstimo foi aprovado e o dinheiro foi depositado na sua conta, você tem 30 dias para ir ao Detran onde seu veículo foi registrado e reemitir o documento.

5O documento do veículo continua no meu nome?

Sim. Nessa modalidade de empréstimo, é realizado apenas um registro no documento do veículo que este foi dado em garantia de um empréstimo.

6Preciso informar ao Detran que coloquei o carro como garantia?

Após a contratação do empréstimo o Detran é comunicado de que o seu veículo está alienado (Alienação fiduciária). A partir desse momento é necessário que você providencie um novo documento do veículo (CRV) com a anotação do gravame atualizada conforme previsto no CTB - Art. 123. Para isso é necessário que você consulte as informações do Detran da sua cidade.

7Meu carro está financiado em outra instituição. Posso solicitar o empréstimo mesmo assim?

Para contratar o empréstimo com garantia é necessário que o seu veículo esteja quitado e regularizado (sem multas).

8A troca de garantia é possível?

As condições do empréstimo são personalizadas com base nas características do veículo e, por esse motivo, não é possível trocá-lo por outro após a contratação.

9Posso vender ou transferir o veículo que deixei como garantia após receber o dinheiro do empréstimo?

Não é possível vender ou transferir o veículo colocado como garantia antes do pagamento da última parcela do empréstimo. Caso deseje, você pode antecipar a quitação e realizar a venda. É importante lembrar que, para efetuar a venda e transferência do veículo, o Gravame do registro de alienação deve ter sido incluído no CRV (DUT). Sem a inclusão do gravame, a baixa não poderá ser feita

10Se eu não conseguir pagar o meu empréstimo, o meu veículo pode ser tomado?

Como o veículo é dado como garantia não temos um prazo em que isso possa acontecer. Para atrasos curtos, tentaremos entrar em contato com você antes do processo de retomada do veículo.
Caso tenha interesse você pode solicitar uma renegociação pelo nosso site emprestimosim.com.br/negocie-sua-divida.

11O que acontece com o carro após a quitação do empréstimo?

Faremos a baixa do Gravame e então você poderá vender seu veículo ou passá-lo para outro nome, caso deseje. Para isso, é necessário que você tenha atualizado o CRV (DUT) do seu carro com a inclusão do gravame no início do contrato, de acordo com o prazo do Detran. Sem a atualização não é possível dar baixa na alienação do veículo e você não conseguirá vendê-lo ou transferi-lo.

Sobre a análise de crédito

1Consigo fazer um empréstimo mesmo negativado?

Dependendo do tipo de restrição é possível ter uma oferta disponível.
O ideal é que você faça a solicitação, pois nossa análise é personalizada e leva em consideração o seu perfil financeiro

2 Qual valor máximo consigo solicitar?

Cada cliente recebe uma oferta personalizada. A partir da análise dos seus dados pessoais e informações financeiras do seu perfil no mercado, definimos seu limite pré-aprovado de crédito, taxas de juros e prazos para pagamento personalizadas para sua atual saúde financeira.

3Quanto tempo leva para obter um empréstimo pessoal?

O prazo de análise é de até 3 dias úteis e você pode acompanhar o andamento acessando o app ou site na opção "Minhas propostas". Lá, você fica por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu pedido.

4Existe uma renda mínima para solicitar um empréstimo?

Não. Aqui na Sim, cada análise é um resultado personalizado de acordo com a sua atual saúde financeira.

5Por que tive meu pedido negado?

Aqui na Sim, cada análise é um resultado personalizado de acordo com a sua atual saúde financeira. Avaliamos inúmeros critérios, tais como: histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais, compatibilidade das informações fornecidas, entre outros.
Nossas análises são periódicas, e se desejar você pode fazer uma nova simulação daqui a 30 dias.

6Como é feita a análise de crédito?

Avaliamos inúmeros critérios, tais como: histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais, compatibilidade das informações fornecidas, entre outros.

7Já tenho um empréstimo com a Sim e preciso pegar mais dinheiro. É possível?

Para uma nova oferta de empréstimo ser liberada para você, é preciso que o seu contrato anterior já esteja parcialmente pago. Também faremos uma nova consulta da sua atual saúde financeira para garantir que ela está em dia.

8Fiz o cadastro e nem todos os produtos estão disponíveis. O que isso significa?

Quando isso acontece, significa que no momento não temos uma oferta personalizada para você. Para tomar essa decisão, levamos em conta várias informações, como por exemplo, o seu histórico de pagamentos, atrasos e score de mercado.
Nossas análises são periódicas, e se desejar você pode fazer uma nova simulação daqui a 30 dias.

Pagamentos

1Quais são as formas de pagamento do meu empréstimo?

Você pode pagar por carnê/boleto bancário ou ativar o débito automático.

2Quando recebo meus boletos?

Quando seu empréstimo é aprovado, enviamos o carnê/boleto por e-mail e também uma versão física, no endereço informado que é entregue em até 10 dias antes do vencimento da 1ª parcela. Você também pode emitir uma segunda via pelo nosso app nas opções "Meus contratos" > “Mais Opções”.

3Qual data de vencimento das minhas parcelas? É possível alterá-la?

Ao fazer uma simulação, você escolhe a data que deseja fazer os pagamentos e nós tentaremos deixar o vencimento o mais próximo dela. O dia do vencimento aparecerá no Resumo e no contrato e não será possível alterar essa data após a contratação.

4Qual o prazo para iniciar o pagamento?

Na Sim, o prazo pode ser de até 45 após recebimento do empréstimo.

5O beneficiário dos meus boletos não é a Sim. O que isso quer dizer?

A Sim é uma empresa do mesmo grupo da Aymoré Financiamentos. Por isso, este é o nome que irá aparecer no seu boleto.

6Onde acompanho as parcelas pagas e em aberto do meu empréstimo?

Você pode acompanhar pelo nosso app nas opções "Meus contratos" > "Mais Opções".

7Posso prorrogar o prazo do meu empréstimo?

Para você que precisa de um fôlego a mais para pagar sua dívida e terá que alterar as condições do seu contrato, como diminuir o valor das parcelas ou aumentar o prazo do empréstimo, disponibilizamos a opção de renegociação.

8Como faço para renegociar?

Escolha um dos nossos canais de renegociação:

• Negociação 100% online
Acesse o site da nossa parceira Negocie Digital www.negociedigital.com.br e negocie sua dívida.
• Negocie por WhatsApp
Fale com nossos especialistas e negocie sua dívida. (11) 3003-4362. De segunda à sexta das 08h às 21h e aos sábados das 9h às 14h20, exceto feriados.
Central de Telefone
Fale com nossos especialistas e negocie sua dívida. (11) 3003-4362. De segunda à sexta das 08h às 21h e aos sábados das 9h às 14h20, exceto feriados.

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