Oferta indisponível: por que não consigo um empréstimo na Sim?

Tire todas as suas dúvidas sobre a nossa avaliação de crédito e entenda por que, em alguns casos, não temos uma oferta disponível para você.

Existem muitas dúvidas na hora de solicitar um empréstimo. Aqui na Sim, prezamos pela segurança e transparência em todos os nossos procedimentos. Por isso, vamos explicar como a nossa análise de crédito funciona e por quais motivos pode não haver uma oferta de empréstimo para você no momento.

Como funciona a análise de crédito da Sim?

A análise que fazemos traz um resultado personalizado de acordo com a saúde financeira de cada cliente. Nossa tecnologia avalia inúmeros critérios, como histórico de crédito, comprometimento da renda, vínculos profissionais e compatibilidade das informações fornecidas. 

Conhecendo melhor o seu perfil e seus hábitos de consumo, podemos oferecer condições mais adequadas a sua situação financeira atual.

Posso fazer um empréstimo na Sim mesmo estando com o “nome sujo”? 

Essa é uma das principais dúvidas das pessoas. Caso você esteja negativado, é possível conseguir um empréstimo com a gente. Nós avaliamos esse critério, mas ele não é o único. Não custa tentar. Cadastre-se e descubra se há uma oferta disponível para você.  

Como saber se consigo fazer um empréstimo com a Sim?

Passo 1: Crie ou acesse sua conta da Sim
É simples e seguro. Você pode fazer pelo nosso site ou baixar o nosso app na apple store ou play store

Passo 2: Confira as ofertas disponíveis
Na Sim, você pode usar seu carro ou sua moto como garantia. Conheça outras vantagens exclusivas de acordo com o seu perfil e escolha qual produto é perfeito para você!

Passo 3: Faça sua simulação
Nesta etapa, você ajusta o limite, o número de parcelas e pode consultar as taxas do seu pedido de empréstimo. 

Passo 4: Finalize!
Depois de enviar os seus dados e conferir as informações, é só tirar uma selfie para assinar o contrato e enviar os documentos solicitados. 

Por que a Sim não tem ofertas disponíveis para mim?

Se você criou sua conta na Sim e não recebeu nenhuma oferta de empréstimo, isso não quer dizer que há algo errado com o seu perfil. Para tomar essa decisão, cruzamos diversos dados durante a nossa análise, como seu histórico de pagamentos e score de mercado, e provavelmente entendemos que esse não é o melhor momento para comprometer a sua renda.

Mas não se preocupe, pois isso não é definitivo. Em 30 dias você pode fazer uma nova solicitação. Será um prazer ter você como nosso cliente!

Recebi ofertas da Sim, mas depois o meu crédito foi negado. Por quê?

A pré-aprovação de crédito avalia automaticamente os seus dados. Depois que você escolhe o empréstimo ideal e envia os seus documentos para a Sim, nossa equipe efetua uma avaliação mais detalhada e profunda. Nesta etapa, pode ser que o seu perfil não seja aprovado. 

Além dos critérios financeiros, pode haver também informações desencontradas e problemas na documentação. Por isso, é sempre importante checar os seus dados e a qualidade das imagens que você está nos enviando. Caso seja alguma inconsistência que podemos ajustar, entraremos em contato para resolver. 

Nós, da Sim, não medimos esforços para oferecer os melhores produtos do mercado e atender o maior número de pessoas. Por isso, selecionamos algumas sugestões que podem te ajudar a conseguir um empréstimo mais rápido. Veja abaixo.

Dicas para conseguir um empréstimo na Sim de maneira mais rápida

  • Pague suas contas em dia. Isso pode aumentar o seu score e ajudar no momento da aprovação;
  • Tente de novo! Caso você não tenha sido aprovado agora, faça uma nova avaliação com a gente em 30 dias.

Publicado por Amanda Borges

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com MBA em Gestão e Governança de TI, tem uma trajetória de 12 anos atuando em projetos de desenvolvimento de sistemas voltados para a concessão de crédito. Nos últimos anos, especializou-se no desenvolvimento de Produtos Digitais e em 2019 assumiu a liderança da área de Business Development da Sim.