Empréstimo para mulheres empreendedoras

A cada ano que passa as mulheres movimentam mais a economia brasileira. Hoje, existem mais de 30 milhões de empreendedoras no país e esse número aumenta a cada ano. Com a pandemia, a necessidade de empreender aumentou. E, para que a mulherada tenha sucesso, o mercado financeiro precisa oferecer suporte à altura, possibilitando a liberação de linhas de crédito que contribuam para que esses novos negócios possam decolar. É o que fazemos aqui na Empréstimo Sim. Mas, antes, vamos explicar melhor o cenário atual. 

Ao empreender e ter sua própria renda, a mulher autônoma consegue conquistar sua independência financeira, oxigenando o mercado com sua renda. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase metade dos lares brasileiros atualmente são chefiados por mulheres, ou seja, são elas que provêm e cuidam da organização financeira da família. Mas, apesar de todo o esforço feminino, para elas ainda é mais difícil conseguir um empréstimo do que para empreendedores homens. E isso não tem nada a ver com a informalidade do mercado já que 48% dos MEIs (Microempreendedores Individuais) no Brasil são mulheres, de acordo com o Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, divulgado pelo Sebrae.

Você deve estar se perguntando? Mas o que fazer para mudar esse cenário?

Na Empréstimo Sim trabalhamos para contribuir a cada dia para a mudança desse cenário: mais de 50% do nosso time é composto por mulheres e elas integram 50% dos cargos de liderança na empresa. E, para fechar, 50% dos nossos clientes são mulheres. 

Portanto, se você é uma profissional autônoma e precisa de crédito, saiba que a Sim pode te ajudar. Aqui, você é mais que bem-vinda!

Mas por que fazer um empréstimo?

Por mais que você se esforce, é muito difícil fazer o seu negócio dar certo quando se está no vermelho. Com dinheiro na mão, você pode investir em matéria-prima, comprar insumos, máquinas, fazer reformas, contratar colaboradores e até mesmo quitar dívidas que estejam dificultando seus rendimentos no fim do mês. Por isso, fazer um empréstimo pode ser a solução.

Assim, você organiza a saúde financeira da sua empresa e tem mais chances de prosperar.

E por que escolher a Empréstimo Sim? 

Na Sim, você tem ainda mais chances de ser aprovada, além de encontrar as menores taxas do mercado. Temos empréstimos de até R$ 50 mil que podem ser pagos em até 60 vezes. 

Para fazer um empréstimo com a gente, você não precisa ser formalizada como MEI, podendo optar pela opção de empréstimo pessoal. Além disso, se quiser taxas de juros ainda mais baixas, pode escolher a opção de empréstimo com garantia. Fácil, né?

Que tal fazer uma simulação?

Na Sim, o seu empréstimo acontece de maneira rápida e descomplicada. Em menos de dois minutos iremos te apresentar uma oferta personalizada.

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.