3 curiosidades sobre o Empréstimo com Garantia de Celular

Você sabia que seu celular pode ser usado como garantia de um empréstimo?

Já não é mais novidade para ninguém que os celulares se tornaram parte essencial de nossas vidas.

Eles não são apenas ferramentas de comunicação, mas também armazenam nossas informações pessoais, nos mantêm conectados às redes sociais e nos ajudam a realizar diversas tarefas diárias.

Mas você sabia que seu celular também pode ser usado como garantia de um empréstimo?

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

É uma modalidade de crédito relativamente nova no mercado, e que tem ganhado popularidade nos últimos tempos.

Nessa opção de empréstimo, você utiliza seu celular como garantia do pagamento.

O processo é simples e descomplicado: ao solicitar o crédito com garantia de celular, seu aparelho fica vinculado a quitação da dívida.

O valor do empréstimo será baseado no valor de mercado do seu smartphone. Após a avaliação do aparelho, você receberá o valor diretamente na sua conta bancária.

Sim, você continua usando seu celular normalmente!

É importante ressaltar que, ao optar por um dinheiro emprestado com garantia de celular, você pode usar seu smartphone normalmente enquanto usufrui do crédito contratado.

O que ocorre é apenas a vinculação do bem ao empréstimo e por isso, é necessário manter o aplicativo da instituição financeira no celular.

Isso porque a financeira que emprestou o dinheiro poderá bloquear o aparelho, em caso de não pagamento da dívida.

Ainda que a posse (o uso) do celular durante o empréstimo continue sendo sua.

Conectando as finanças: benefícios do empréstimo com garantia de celular

Afinal, devo fazer um empréstimo com garantia de celular?

Não existe uma resposta certa ou errada. Tudo vai depender de algumas varáveis, como: necessidade do momento, score de mercado, as condições do aparelho, seu planejamento financeiro e sua capacidade de pagamento.

Por isso, é fundamental estar ciente das responsabilidades envolvidas no empréstimo com garantia de aparelho celular.

Ele pode ser uma opção interessante para quem precisa de dinheiro rápido, mas antes de optar por essa modalidade, pesquise as opções disponíveis no mercado, compare as taxas e condições oferecidas pelos diferentes credores e certifique-se de entender todas as cláusulas do contrato.

Lembre-se sempre de utilizar o crédito de forma responsável e consciente.

Empréstimo com garantia: conheça outros tipos

Colocar um bem como garantia no empréstimo é uma tendência cada vez mais recorrente no mercado brasileiro. Isso porque, em geral, os empréstimos com garantia oferecem melhores condições de prazo, limites de crédito e taxas de juros. Afinal, garantem um compromisso de pagamento a mais aos credores. Por isso, além dos smartphones, existem outros tipos de bens que podem ser usados como garantia de empréstimos. Algumas das opções mais comuns são:

O que é preciso para fazer um Empréstimo com Garantia de Celular?

  • Celular em bom estado: o primeiro requisito é possuir um celular em bom estado, preferencialmente um modelo recente e de valor comercial significativo. O celular será utilizado como garantia para o empréstimo. A maioria das financeiras aceitam celulares Android pela facilidade de bloqueio em caso de inadimplência.
  • Documentos de identificação: você precisará apresentar documentos de identificação válidos, como RG (Registro Geral) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Alguns lugares também podem solicitar CPF (Cadastro de Pessoa Física).
  • Comprovante de residência: pode ser necessário fornecer um comprovante de residência atualizado, como uma conta de luz, água, telefone ou contrato de aluguel. O documento deve estar em seu nome ou no nome de um familiar direto.
  • Termo de penhor ou contrato: ao realizar o empréstimo com garantia de celular, você provavelmente precisará assinar um termo de penhor ou contrato, que estabelecerá os termos e condições do empréstimo, incluindo valor, prazo, taxas de juros e consequências em caso de inadimplência.

Vale ressaltar que cada instituição financeira pode ter requisitos específicos e políticas próprias para fazer o empréstimo com garantia de aparelho celular.

Por isso, a dica é entrar em contato com a empresa escolhida e se informar sobre o processo de contratação.

Se interessou pelo Empréstimo com Garantia? Então se liga nessa dica!

Usar seu veículo como garantia de empréstimo pode trazer ainda mais benefícios para você.

Na Sim, até 90% do valor do seu carro na Tabela Fipe pode ser convertido em crédito para você, limitado a R$150 mil e as melhores taxas do mercado.

Além disso, a vistoria do carro é online e 100% gratuita, feita no conforto da sua casa e você assina seu contrato com uma selfie.

Faça uma simulação em 3 minutos.

SIMULAR

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.

Assine nossa newsletter semanal e receba conteúdos exclusivos.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.