Não tem cartão de crédito ou limite disponível? Descubra como fazer compras parceladas!

Você deseja fazer compras parceladas, mas não possui um cartão de crédito ou não tem limite disponível? Não se preocupe!

Existem diversas alternativas para realizar compras parceladas sem depender exclusivamente do tradicional cartão de crédito.

Vamos explorar essas opções para que você possa escolher a melhor forma de parcelamento de acordo com suas necessidades e possibilidades financeiras.

É possível parcelar sem cartão de crédito?

Sim, é possível parcelar suas compras sem a necessidade de um cartão de crédito.

Existem várias alternativas disponíveis, desde financiamentos diretos nas lojas até consórcios e outras modalidades de crédito. Vamos conhecer algumas delas:

Boleto parcelado

Algumas lojas permitem que você parcele suas compras diretamente no boleto bancário. Dessa forma, você pode pagar suas compras em várias parcelas, sem a necessidade de um cartão de crédito ou de limite. Verifique com a loja se essa opção está disponível e quais são as condições oferecidas.

Pix parcelado

Com o surgimento do Pix, algumas empresas passaram a oferecer a opção de parcelamento de compras utilizando essa modalidade de pagamento instantâneo. Ao fazer uma compra, você pode optar por parcelar o valor total e pagar cada parcela por meio do Pix.

Carnê da loja

O carnê da loja é uma forma tradicional de parcelamento, na qual você realiza suas compras e recebe um carnê com o valor total dividido em várias parcelas. Basta pagar cada parcela na data estipulada para concluir o pagamento da compra.

Crediário da loja

Semelhante ao carnê, o crediário da loja permite que você compre agora e pague depois, dividindo o valor total em várias parcelas fixas. Consulte a loja para verificar as condições oferecidas e os documentos necessários para realizar o crediário.

Financiamento direto na loja

Muitas lojas oferecem programas de financiamento direto, nos quais você pode parcelar o pagamento de suas compras sem a necessidade de um cartão de crédito. Geralmente, esses programas têm taxas de juros competitivas e permitem parcelamentos flexíveis, adequados às suas necessidades.

Empréstimo pessoal

Você também pode optar por um empréstimo pessoal junto a bancos ou instituições financeiras. Com o valor do empréstimo, você realiza suas compras à vista na loja e depois paga o empréstimo em parcelas fixas, com juros pré-determinados.

Financiamento no banco

Os bancos oferecem opções variadas de financiamentos que podem ser utilizadas para realizar compras parceladas, mesmo sem a necessidade de um cartão de crédito. Essas alternativas proporcionam flexibilidade e conveniência na hora de adquirir produtos de maior valor, como veículos, eletrônicos ou móveis.

Consórcios

Os consórcios representam uma alternativa interessante para quem busca realizar compras parceladas de forma planejada e organizada. Funcionando como um sistema de poupança em grupo, os consórcios permitem que você participe de um grupo com o objetivo comum de adquirir determinado produto ou serviço.

Vantagens de comprar parcelado sem usar o cartão de crédito

Conquiste seus sonhos sem comprometer seu futuro! Descubra como as compras parceladas sem cartão de crédito podem ajudá-lo a realizar seus objetivos de forma inteligente e econômica.

● Adeus ao limite do cartão: Faça compras de alto valor sem se preocupar com o limite disponível do seu cartão.

● Evita o crédito rotativo: Evita as taxas exorbitantes do crédito rotativo e preserva seu poder de compra.

● Constrói um histórico positivo: Crie um histórico de crédito positivo com pagamentos em dia e facilite futuras compras.

● Possibilidade de negociação: Negocie o valor da entrada, o número de parcelas e as taxas de juros para garantir o melhor negócio.

● Parcelas que cabem no seu bolso: Adapte as parcelas à sua realidade financeira e evite o endividamento.

● Opções com e sem juros: Encontre opções de parcelamento com ou sem juros, de acordo com suas necessidades.

● Planeje compras com antecedência: Defina seu orçamento e realize compras conscientes, sem comprometer suas finanças.

● Evite surpresas desagradáveis: Tenha previsão de seus gastos e controle total sobre suas finanças.

● Soluções para todos os bolsos: Encontre opções para compras de qualquer valor, desde itens do dia a dia até bens de alto valor.

● Proteção dos seus dados: Evite o risco de fraudes e golpes online ao utilizar métodos de pagamento alternativos ao cartão de crédito.

Dicas para escolher a melhor opção de parcelamento sem cartão

● Compare as condições oferecidas por diferentes lojas e instituições financeiras, incluindo taxas de juros, número de parcelas e eventuais taxas adicionais.

● Avalie suas finanças pessoais e verifique se as parcelas cabem no seu orçamento mensal, garantindo que você consiga pagar as parcelas sem comprometer suas outras despesas.

● Esteja atento aos prazos e condições de pagamento, evitando atrasos que possam resultar em cobranças de juros e multas.

Com essas informações em mãos, você poderá fazer suas compras parceladas de forma consciente e planejada, pensando nas suas necessidades e possibilidades financeiras.

Lembre-se de sempre verificar as condições de cada opção de parcelamento e escolher aquela que melhor atende às suas expectativas.

Assim, você poderá aproveitar os benefícios do parcelamento sem depender do cartão de crédito!

Faça suas compras parceladas com ajuda da Sim!

Na Sim, oferecemos duas opções flexíveis para suas compras: boleto parcelado e empréstimo pessoal.

Com o boleto parcelado, você pode parcelar suas compras, sem comprometer o limite do seu cartão de crédito. Confira as lojas parceiras.

Já com o empréstimo pessoal, você pode obter até R$30.000 com taxas a partir de 2,83% ao mês, com pagamento em até 36 vezes e a primeira parcela em até 45 dias. Simule agora e simplifique suas compras!

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.

Assine nossa newsletter semanal e receba conteúdos exclusivos.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.