Como comprar parcelado no boleto?

Imagine realizar compras parceladas sem a necessidade de abrir uma conta bancária ou utilizar um cartão de crédito.

Essa possibilidade é uma realidade com a modalidade de financiamento de compras, por meio do boleto parcelado.

Neste artigo, explicaremos o que é o boleto parcelado, como funciona, vantagens, cuidados que você precisa tomar e exemplos de onde e como essa forma de pagamento pode ser utilizada.

O que é Boleto Parcelado?

O boleto parcelado, também conhecido como financiamento de compras ou carnê é uma maneira fácil para quem quer parcelar as compras em mais vezes, sem precisar comprometer todo o limite do cartão de crédito ou ter que pagar o valor total à vista.

Conheça as principais vantagens do Boleto Parcelado:

  • Facilidade para pagamentos de compras de alto valor
  • Parcelamento em mais vezes
  • Segurança para quem compra e quem vende
  • Taxas de juros atrativas
  • Carência mínima de 30 dias

Como funciona o Boleto Parcelado?

Essa modalidade permite a divisão do valor total da compra em um boleto com parcelas menores e acessíveis.

A instituição financeira realiza o pagamento do bem ou serviço à loja, enquanto o consumidor quita o valor parcelado diretamente à instituição financeira.

Por exemplo, supondo que você vá reformar a casa, mas está com o cartão de crédito tomado, o boleto parcelado surge como uma solução viável, garantindo a compra de revestimentos para o acabamento ou até os móveis novos com parcelas adequadas ao seu orçamento mensal.

Quando optar pelo parcelamento no boleto?

Escolher o boleto parcelado é uma boa opção em várias situações

Objetivos: Quando você tem metas e objetivos específicos e precisa de parcelas que se adequem ao seu orçamento.

Limite do cartão: Se o limite do seu cartão de crédito não cobre a compra desejada, o boleto parcelado oferece uma alternativa flexível.

Serviços de alto valor: Especialmente útil quando você precisa de um serviço de valor elevado e não possui crédito disponível no cartão ou não tem cartão de crédito.

Evitar problemas financeiros: Para evitar apertos financeiros, o boleto parcelado permite pagar em mais vezes, reduzindo o valor mensal das parcelas e mantendo o equilíbrio das suas finanças.

Organizar as contas: Sabendo antecipadamente a data de vencimento das parcelas, é possível programar os pagamentos para a melhor data para você.

Como comprar no boleto parcelado em 5 passos com a Sim

1. Escolha uma loja parceira que trabalhe com boleto parcelado para comprar. Confira a lista da Sim. Informe ao vendedor que gostaria de pagar utilizando o boleto parcelado.
2. O vendedor solicitará uma análise da compra e, em alguns segundos, ela pode ser aprovada nas condições definidas
3. Para finalizar a compra é preciso enviar uma foto do seu documento de identificação e uma selfie para assinar o contrato digital
4. A Sim fará o pagamento do bem ou serviço que você comprou para a loja.
5. A partir daí, você pagará o valor das parcelas a cada mês para a Sim, até a quitação total da compra.

Quais compras podem ser parceladas no boleto?

Você pode utilizar o parcelamento no boleto em diversas situações para facilitar suas compras de bens e serviços. Aqui estão alguns exemplos:

Casa e construção: o parcelamento no boleto é útil para comprar materiais para reformas e construções, tornando as compras mais práticas e ajustadas ao seu orçamento.

Móveis e decoração: ao renovar sua casa com móveis novos ou investir em decoração, o parcelamento no boleto pode ser uma alternativa para distribuir os pagamentos de maneira mais conveniente.

Viagens e turismo: para planejar suas férias ou uma viagem especial, o parcelamento no boleto permite dividir os custos, tornando mais acessível o pagamento de passagens, hospedagem e passeios.

Instalação de placas solares: investir em soluções de energia limpa, como painéis solares, pode ser facilitado através do parcelamento no boleto, permitindo a incorporação dessas tecnologias de forma mais acessível.

Equipamentos médicos: para profissionais da área da saúde ou mesmo para necessidades pessoais, o parcelamento no boleto pode ser utilizado para adquirir equipamentos médicos especializados.

Ao escolher o parcelamento no boleto, você ganha flexibilidade financeira, podendo adaptar o pagamento de acordo com suas necessidades e realizar suas compras de forma mais conveniente.

Escolha a loja e compre no boleto parcelado

Comprar no Boleto Parcelado é seguro?

Sim, o boleto parcelado é uma modalidade de pagamento segura tanto para quem compra, quanto para quem vende.

Para os consumidores, essa opção reduz o risco de golpe, pois solicita documento e selfie para validação da identidade

Já o lojista recebe o valor total da compra diretamente da instituição financeira.

Essa modalidade é uma opção confiável, pois elimina a preocupação de não pagamento das parcelas e garante o fluxo de caixa no curto prazo.

Conheça o Boleto Parcelado da Sim

A opção de comprar pelo Boleto Parcelado Sim proporciona praticidade e segurança para consumidores que desejam comprar parcelado sem cartão de crédito ou com limites baixos.

Essa forma de pagamento é aceita em diversas lojas parceiras, oferecendo benefícios e vantagens exclusivas da Sim:

  • Pagamento em até 96 vezes
  • Sem comprometimento do cartão de crédito
  • Mais de 20 mil lojas parceiras
  • Jornada digital 100% integrada com o parceiro
  • Aprovação 24h por dia, todos os dias da semana, em até 30 minutos
  • Maior segurança contra fraude e crédito

Encontre a loja mais próxima e aproveite as vantagens do boleto parcelado da Sim!

Experimente essa nova forma de pagamento

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.