6 ideias de presentes para um Dia dos Namorados econômico

Veja como poupar dinheiro sem economizar no romantismo

O Dia dos Namorados é um momento para os casais celebrarem o amor que compartilham, fortalecer a conexão, reafirmar o compromisso e cultivar os momentos especiais juntos.

Ao longo dos anos, essa data também se tornou comercialmente popular, com lojas enfeitadas e presentes sendo trocados entre os amantes.  No entanto, o Dia dos Namorados vai muito além da parte material.

É uma oportunidade para os casais demonstrarem carinho, gratidão e atenção um ao outro. E isso pode ser feito sem gastar demais. Quer saber como? A gente te mostra.

Amor em números

O Dia dos Namorados costuma movimentar significativamente a economia em muitos países, especialmente nos setores de varejo, turismo, restaurantes e entretenimento.

No Brasil, o Dia dos Namorados também é uma data importante para o comércio. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2022, o varejo brasileiro movimentou cerca de R$6,5 bilhões com as vendas relacionadas à data.

Por isso, nada como ter planejamento financeiro para o Dia dos Namorado, não é?

Parceria: o presente mais valioso!

Muitos casais precisam poupar nessa data por um objetivo em comum, seja: comprar um imóvel, um carro, casar, viajar, abrir um negócio, mudar de cidade, ter filhos. Os motivos são inúmeros.

Lembre-se de que fazer uma comemoração econômica para o Dia dos Namorados não significa que você ama menos o seu parceiro. Pelo contrário, é uma oportunidade para ser criativo e priorizar seus objetivos financeiros

Por que ficar dentro do orçamento no Dia dos Namorados?

DIY: faça você mesmo e impressione gastando pouco!

Em vez de comprar presentes caros, considere fazer algo manualmente. Presentes manuais podem ser uma opção especial e significativa.

  • Personalização: você faz de acordo com os gostos, interesses e personalidade do seu parceiro. Isso mostra que você dedicou tempo e esforço para criar algo pensado especificamente para o outro.
  • Sentimento de cuidado: o fato de você ter investido seu tempo e energia na criação de algo especial transmite uma mensagem poderosa de amor e dedicação.
  • Originalidade: explore sua criatividade e ofereça algo único. Em vez de escolher algo padronizado nas prateleiras de uma loja, você pode criar algo surpreendente.
  • Economia: você pode utilizar materiais que já possui em casa ou adquirir itens a preços acessíveis, economizando dinheiro enquanto cria algo valioso.
  • Tempo de qualidade: o presente pode ser feito junto à pessoa amada, compartilhando momentos agradáveis e criando memórias.

Se você não se sentir confortável com a ideia ou se estiver muito ocupado, existem muitas outras maneiras de demonstrar seu amor e carinho. O importante é a intenção e o esforço em tornar o Dia dos Namorados especial para os dois.

5 opções de presentes para fazer você mesmo!

“Amor em alta, gastos em baixa”:  dicas para economizar no Dia dos Namorados

Para tornar o Dia dos Namorados memorável, não significa que você precisa gastar uma fortuna. Com um pouco de planejamento e criatividade, é possível aproveitar a data sem comprometer o seu orçamento. Algumas ideias vão te ajudar nisso!

  1. Jantar romântico em casa: em vez de reservar uma mesa em um restaurante caro, planeje um jantar romântico em casa. Cozinhe uma refeição especial juntos, acenda velas, decore a mesa e crie um ambiente aconchegante. É uma maneira econômica de desfrutar de um momento especial e íntimo.
  2. Piquenique: se o clima permitir, planeje um piquenique romântico em um parque ou praia. Prepare sanduíches, frutas, petiscos e uma garrafa de vinho ou champanhe. Desfrute de um tempo juntos ao ar livre e aproveite o cenário natural.
  3. Experiências gratuitas ou baratas: pesquise por eventos ou atividades gratuitas ou de baixo custo na sua área. Pode ser um concerto ao ar livre, uma exposição de arte, uma caminhada em um parque, um pôr do sol na praia ou até mesmo um filme caseiro com pipoca e cobertores.
  4. Cupons e promoções: procure por cupons de desconto, promoções especiais ou pacotes com preços reduzidos em restaurantes, cinemas, spas ou outras atividades. Essas ofertas podem te ajudar a economizar dinheiro enquanto ainda desfruta de um momento especial.
  5. Troca de presentes simbólicos: combine com seu parceiro de trocar presentes simbólicos ou com um limite de valor baixo. Vocês podem definir um tema divertido, como presentes engraçados ou algo relacionado a uma memória especial do relacionamento.
  6. Surpresas simples: às vezes, as pequenas coisas são as mais significativas. Surpreenda seu parceiro com gestos simples, como deixar bilhetes de amor escondidos pela casa, preparar o café da manhã na cama ou criar um momento de spa em casa com massagens relaxantes.

Mas se precisar de dinheiro extra esse ano, conte com a Sim!

Se esse ano você quer fazer diferente e tem planos inovadores para comemorar essa data, então é importante organizar as finanças. Seja para viajar, comprar um presentão ou fazer um rolê diferente, é importante comparar preços, definir um orçamento e se planejar.

Se precisar de um fôlego extra, na Sim, você pode contar com a Antecipação do Saque Aniversário FGTS e resgatar hoje um dinheiro que já é seu e está parado com uma das taxas mais baixas do mercado. Conheça mais.

Clique aqui e faça uma simulação!

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.

Assine nossa newsletter semanal e receba conteúdos exclusivos.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.