Vale a pena fazer um empréstimo para a Black Friday?

Saiba em quais situações você pode fazer um bom negócio.

Alguma vez na sua vida você foi até uma loja porque precisava comprar um produto e, chegando lá, viu que se levasse duas unidades, a terceira seria de graça? Então. Nesse momento, você muito provavelmente parou para fazer as contas e percebeu que era muito vantajoso levar as três unidades – diferente do que você havia programado. No comércio e nas finanças em geral, tudo é uma questão de oportunidade. E a Black Friday é um desses momentos em que você precisa estruturar suas compras de maneira estratégica para não ter prejuízo, pelo contrário, aproveitar ao máximo as oportunidades. E é sobre isso que queremos falar hoje. Vale a pena fazer um empréstimo para aproveitar uma promoção imperdível da Black Friday? Não é arriscado demais? Em algumas situações específicas, vale muito a pena. E vamos te explicar quais são elas.

Se o desconto à vista for muito bom

Algumas lojas chegam a oferecer descontos de 70, 80 e até 90% em cima do valor total. Dessa forma, fica ainda mais difícil resistir a um produto que você sempre quis ou que está precisando há um bom tempo. Se você não tem esse dinheiro à vista,  fazer um empréstimo, pode ser uma opção. Mas, é claro, você precisa calcular se o valor total do seu empréstimo, com as taxas inclusas, continuará sendo vantajoso no fim das contas . Se sim, você está no lucro, pois continua aproveitando o desconto à vista sem comprometer o seu orçamento de uma só vez.

Se você não tem cartão de crédito

É muito difícil resistir às compras da Black Friday quando você tem cartão de crédito e pode parcelar tudo em várias vezes. O problema é quando você quer muito adquirir algo, não tem cartão e muito menos o dinheiro para efetuar a compra à vista. Se você fizer um empréstimo pode ter ainda mais vantagens, já que com ele você pode pagar a sua compra na Black Friday à vista, chorar um descontinho a mais e parcelar o empréstimo de um jeito que caiba no seu bolso e não prejudique seu orçamento mensal. E, assim como falamos anteriormente, é necessário fazer as contas e ter certeza de que as taxas do empréstimo realmente valem a pena. Caso o valor final fique mais caro do que o produto que você está comprando na promoção, não existem muitas vantagens. A sua saúde financeira precisa estar sempre em primeiro lugar.

Se acabou o limite do cartão de crédito

Sua fatura ainda não virou e você está sem limite pra aproveitar a Black Friday? Um empréstimo pode ser a solução mais rápida se o que você quiser comprar está ainda mais barato no pagamento à vista. Tudo o que explicamos acima vale para o seu caso também!

Quando o parcelamento do empréstimo é melhor do que o do cartão

Na maior parte das vezes, os estabelecimentos, tanto físicos quanto digitais, permitem o parcelamento das compras em até 8 ou 10 vezes sem juros. Quem quiser parcelar em mais vezes precisa pagar juros. Nesses casos, vale a pena fazer a simulação de um empréstimo – até porque, você poderá pagá-lo em até 24 vezes

Quando você não quer comprometer o seu orçamento

O fim do ano se aproxima e, por mais que você vá receber seu 13º salário, essa época implica em um aumento significativo dos gastos com as celebrações do Natal, do Ano Novo, viagens, presentes e as taxas do início do ano, como IPVA, IPTU, matrícula escolar, etc. Se você prefere não sacrificar seu orçamento ou suas economias, fazer um empréstimo pessoal para essas compras específicas da Black Friday pode ser uma opção bem inteligente. Só basta se programar direitinho.

Como conseguir as melhores taxas na hora de fazer um empréstimo?

Uma das melhores maneiras é optar por um empréstimo com garantia, já que dessa forma você consegue reduzir muito as taxas de juros. Ao fazer um empréstimo com garantia você pode oferecer seu carro e conseguir uma das melhores condições de parcelamento e taxas do mercado.

Precisa de um empréstimo? Faça uma simulação agora

Talvez você ainda esteja em dúvidas sobre fazer um empréstimo pessoal para aproveitar as promoções e descontos da Black Friday, mas saiba que com a gente, sua saúde financeira está em primeiro lugar. Somos a Sim, uma fintech independente, mas que faz parte do Grupo Santander. É por meio da infraestrutura e experiência do banco que garantimos a segurança de qualquer operação de crédito realizada conosco. Que tal fazer uma simulação em menos de dois minutos? É muito rápido e seguro. Vamos te apresentar ofertas personalizadas, pensadas exatamente para o seu bolso.

A Sim tem as melhores taxas do mercado e, com a gente, você pode melhorar ainda mais as condições do seu empréstimo optando pelo empréstimo com garantia. Pelo nosso aplicativo, você consegue até mesmo adiantar as parcelas do seu empréstimo e ganhar um desconto. Bom demais, né? Faça uma simulação. Não custa tentar.

Faça uma simulação clicando aqui!

Siga os nossos perfis nas redes sociais! Instagram | Facebook | YouTube | Linkedin

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.