Preciso de dinheiro urgente! Confira opções mais rápidas de empréstimo

Imprevistos ou emergências podem acontecer a qualquer hora.

Infelizmente, todo mundo está sujeito a ter algum problema de saúde, perder o emprego, quebrar o carro ou precisar pagar uma conta inesperada. 

Resolva seus problemas financeiros da forma mais rápida possível com um empréstimo online e não passe sufoco para pagar!

 

O que é o empréstimo online? 

O empréstimo online é a linha de crédito ideal para quem precisa de dinheiro rápido. Uma forma mais simples, segura, e muito menos burocrática sem sair de casa.

Com taxas mais baratas que as do cartão de crédito e o cheque especial, um empréstimo online, pode ser usado para quitar dívidas e evitar o endividamento . Mas não é somente nessas situações em que um empréstimo online é útil e vantajoso, você pode também: 

  • Fazer um empréstimo antes de se enrolar financeiramente te ajuda a escapar do endividamento e ficar com o nome sujo.
  • Fazer um empréstimo como suporte financeiro para montar seu negócio próprio, concluir um curso universitário, reformar sua casa, tirar planos do papel etc.
  • E por último, mas não menos importante, fazer um empréstimo pode te ajudar a reorganizar sua vida financeira, trocando dívidas com taxas mais alta por dívidas mais baratas.

Como fazer um empréstimo online?

Como o próprio nome diz, esse empréstimo é feito online, ou seja, todo o processo de contratação pode ser feito através do seu computador ou celular, basta você ter conexão com a Internet.

 

Para fazer um empréstimo online, você precisa:

  • Documento pessoal com foto válido, como RG e CPF;
  • Ser maior de 18 anos e residir no Brasil;
  • Recorrer a bancos, financeiras, fintechs, cooperativas ou lojas de departamento que ofereçam esse tipo de contratação de crédito na internet;
  • Analisar os limites, condições e prazos de pagamento para cada tipo de empréstimo.

Além disso, é muito importante conhecer todos os tipos de empréstimos online disponíveis. Só assim, você conseguirá colocar cada possibilidade na balança e escolher aquela que melhor se adequa a sua necessidade e bolso.

 

Qual valor posso solicitar no empréstimo online?

Antes de contratar o seu empréstimo online, você vai precisar fazer uma simulação. Nessa etapa, a instituição financeira que você escolher, irá analisar seus dados, como CPF e score

O valor do empréstimo será baseado nessas informações e em outras que você disponibilizar durante o processo. Por isso, é importante sempre manter os dados cadastrais atualizados.

 

Preciso pagar algo para conseguir um empréstimo online?

Não! Nunca faça nenhum tipo de pagamento para conseguir seu empréstimo. Um empréstimo seguro funciona assim: você solicita o valor, após a aprovação, o dinheiro é disponibilizado e somente depois começa a pagar – a carência mínima é de 15 dias, em geral.

É muito importante que você saiba que os empréstimos só podem ser concedidos por instituições autorizadas pelo Banco Central, e que este não permite nenhum tipo de depósito ou pagamento de parcela antecipada. Portanto, se te pedirem qualquer adiantamento na hora de fazer um empréstimo, só pode ser um golpe!

 

Vantagens e desvantagens de fazer um empréstimo online

Vantagens

  • É simples: para simular seu empréstimo, basta informar seu CPF e dados pessoais e avaliar as condições disponíveis 
  • É prático: todo o processo de análise e contratação do seu empréstimo é 100% digital.
  • É rápido: em alguns casos você consegue ter o crédito aprovado e receber seu dinheiro na conta em horas.

Desvantagem

  • Impulso: apesar de ter muitas vantagens e ser um jeito simples de conseguir dinheiro, antes de contratar um empréstimo online você precisa avaliar com as condições e se conseguirá arcar com as parcelas mensais dentro do orçamento. Nada de contratar um empréstimo por impulso!

É possível conseguir um empréstimo com o nome sujo?

Caso você esteja com o CPF negativado, é possível conseguir um empréstimo, pois esse não é o único critério avaliado pelas instituições financeiras. Elas checam seu comportamento como consumidor, sua pontuação em instituições de crédito e o seu histórico de pagador. Quanto mais em dia você estiver com as suas contas, mais chances tem de ser aprovado.

 

Os melhores tipos de empréstimos online

Antecipação do Saque Aniversário FGTS

A antecipação do Saque Aniversário FGTS é uma nova modalidade de crédito para pessoas que tem saldo no FGTS. Com ela, é possível conseguir um dinheiro extra usando parte desse saldo como garantia. Assim, você não precisa esperar para receber um dinheiro que é seu. 

Você não precisa se preocupar com o pagamento da sua antecipação porque ele é abatido anualmente direto da Caixa Econômica Federal para a instituição financeira na qual você escolheu fazer o empréstimo. 

Por ser um empréstimo com garantia, a antecipação do Saque Aniversário FGTS apresenta taxas bem atrativas. E o melhor: essa modalidade de empréstimo também está disponível para negativados, e o valor mínimo de contratação é de R$1.000.

 

Vantagens da Antecipação do Saque Aniversário FGTS

Ao antecipar o Saque Aniversário FGTS você consegue seu dinheiro de forma simples e rápida, além de contar com ótimas condições do mercado:

  • Simulação simples e rápida
  • Taxas de juros mais baixas do que o crédito consignado
  • Disponível para negativados
  • Alta taxa de aprovação
  • Recebe o dinheiro no banco que preferir (Só na Sim 😊)
  • Contratação 100% online
  • Dinheiro na conta em até 24h úteis
  • Não tem parcelas mensais

Vale a pena antecipar o Saque Aniversário FGTS?

Se você está numa situação em que precisa de dinheiro para quitar suas dívidas ou teve algum imprevisto e não sabe de onde tirar essa grana, a antecipação do Saque Aniversário é uma excelente alternativa. 

Afinal, esse empréstimo não interfere no seu planejamento financeiro, uma vez que as parcelas são descontadas anualmente do saldo FGTS e pagas pela Caixa Econômica diretamente para a instituição financeira com a qual você fez a antecipação.

 

Como fazer a Antecipação do Saque Aniversário FGTS?

Confira nosso artigo ensinando a solicitar a Antecipação do Saque Aniversário FGTS sem sair de casa.

Empréstimo com Garantia de Veículo

Essa é uma modalidade de empréstimo em que você utiliza seu veículo como garantia de pagamento. Assim, a instituição financeira avalia o valor e as condições do seu carro e, a partir dessa avaliação, é definida uma oferta de crédito para você.

Ao colocar seu veículo como garantia, você tem o chances muito maiores de  ser aprovado e ainda continua utilizando o seu carro normalmente. Além disso, tem acesso a limites maiores de empréstimo, podendo chegar até R$150 mil dependendo da instituição financeira que você escolher fazer o empréstimo. Bom demais, né?

 

Vantagens do empréstimo com garantia de veículo

O empréstimo com garantia de veículo é uma excelente maneira de começar a organizar sua vida financeira, veja suas principais vantagens:

  • Até 5 anos para pagar sua dívida
  • Maiores chances de aprovação
  • Taxas de juros mais baixas do que o empréstimo tradicional
  • Mais limite de crédito
  • O veículo continua no seu nome
  • Vistoria do veículo também é 100% online

Vale a pena fazer um empréstimo com garantia de veículo?

Diferente de outras modalidades de empréstimos mais tradicionais – que pedem a comprovação de renda – no empréstimo com garantia de veículo inclusive os profissionais autônomos tem acesso facilitado ao crédito.

Assim, usar o veículo como garantia aumenta muito as chances de – todo mundo – conseguir o empréstimo, seja para desafogar as dívidas ou tirar os planos do papel. E o melhor: enquanto quita suas parcelas, você pode continuar usando seu carro.

 

Empréstimo pessoal

Essa é a modalidade de crédito mais popular do mercado, especialmente por conta de sua flexibilidade. Nela, você não precisa justificar o motivo pelo qual está contratando o empréstimo e não precisa utilizar um bem como garantia.

Com o empréstimo pessoal, você pode escolher como usar o dinheiro.

 

Vantagens do empréstimo pessoal

Os maiores motivos que levam alguém a pedir um empréstimo pessoal são as vantagens que esse tipo de empréstimo oferece: 

  • Dinheiro na conta em poucas horas
  • Recebe no banco que preferir
  • Ampla oferta no mercado
  • Processo de contratação rápido e 100% online
  • Não precisa justificar o uso do dinheiro
  • Não precisa incluir um bem como garantia

Vale a pena fazer um empréstimo pessoal?

Como nem todos os brasileiros possuem um carro para dar como garantia, o empréstimo pessoal, vem para suprir a necessidade do empréstimo sem garantia

Além disso, a liberação do dinheiro no empréstimo pessoal sem garantia pode ser bem mais rápida que as outras modalidades, é menos burocrático e oferece juros bem atrativos quando comparado com dívidas no cartão de crédito e cheque especial.

Como contratar um empréstimo online na Sim

Somos uma empresa 100% digital e fazemos parte do Grupo Santander, ou seja, sua segurança aqui é garantida. Você solicita o empréstimo, envia os documentos e recebe a resposta da análise sem sair de casa.

Dentre os tipos de empréstimos online disponíveis no mercado, oferecemos o empréstimo pessoal, o empréstimo com garantia de veículo e a antecipação do Saque Aniversário FGTS.

Que tal conhecer agora nossas condições para empréstimo? No site, o primeiro passo é acessar nossa página inicial e escolher a opção de empréstimo que você deseja. Em seguida, informe seu CPF e crie seu cadastro.

O próximo passo é fazer a simulação de empréstimo, para descobrir qual a melhor oferta para você. Aqui na Sim, nos comprometemos a dar uma resposta rápida. Entendemos que alguns empréstimos são solicitados em uma emergência. 

Por isso, te enviamos a resposta da análise em até 3 dias úteis em seu e-mail ou por meio de mensagem SMS.

Simule já

Publicado por Adriane Pousada Azevedo

Formada em Engenharia de Produção pela Mauá, sua carreira começou em Analytics e foi direcionada para a atuação em Produtos Digitais a partir do MBA em Negócios Ágeis em 2020. Na Sim há 1 ano e meio, atua como como Product Manager com a visão holística do desenvolvimento de novos produtos.

Assine nossa newsletter semanal e receba conteúdos exclusivos.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.