Negociar dívida no fim do ano. Vale a pena? Como fazer?

Acumular dívidas ao longo do ano é algo mais comum do que se imagina. Uma compra no cartão de crédito aqui, um cheque especial ali e, chegando dezembro, ainda tem presente de Natal, Ceia de Ano Novo, viagem, amigo secreto da firma… Nesse momento, vem a dúvida: será que vale a pena negociar dívidas agora? Justo no final do ano, com tantos eventos e confraternizações? 

A resposta está na ponta da língua: Sim! Vale muito a pena.

Nesse artigo, a gente te mostra as vantagens de começar o ano com as finanças mais organizadas e trazemos algumas dicas de como começar o ano sem dor de cabeça.

As vantagens de ter as contas em dia

Cabeça tranquila, coração leve; mais saúde mental e emocional. Só essas vantagens já valem todo esforço para quitar dívidas e entrar em janeiro com a vida financeira organizada, sem estresses, mas conheça outras:

Ter o nome limpo

A principal vantagem prática de negociar as dívidas é ter o nome limpo. Sem restrições nas empresas de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, você tem mais opções e oportunidades no dia a dia. Como por exemplo:

  • Acesso a crédito
    Negociar as dívidas agora abre facilidade para conseguir um cartão de crédito, usar cheque especial, fazer um financiamento (carro ou imóvel), realizar empréstimos no próximo ano, entre outros.
  • Alugar imóvel
    Se seu plano é se mudar no ano que vem, ter o nome limpo dá mais chances de conseguir abertura com as imobiliárias. Negociar e quitar as dívidas é o caminho para colocar esse desejo em prática.
  • Liberdade financeira
    Com as contas em dia, mais acesso a crédito e as contas organizadas para o próximo ano, você consegue usar seu dinheiro para lazer, viagens ou aquela compra que você está adiando há algum tempo.

Use o 13º para pagar dívidas e sair do vermelho

Aqui está a grande oportunidade para conseguir as vantagens que a gente falou. Usar o 13º salário para quitar dívidas é a chance para organizar a vida financeira e começar o ano com o pé direito. 

Uma boa estratégia é já direcionar a primeira parcela do 13º para a negociação das suas dívidas. Tenha em mente que a ideia é começar o ano com as finanças em dia e, assim, ter mais chances de conquistar seus objetivos.

Como negociar dívidas do seu empréstimo?

Se a situação apertou para pagar as parcelas do seu empréstimo com a Sim, usar o décimo terceiro também é uma boa alternativa para colocar as contas em dia e não sujar seu nome.

Ao renegociar suas dívidas com a Sim você consegue melhorar sua saúde financeira para quitar dívidas com algumas vantagens:

  • Ajustar as parcelas mensais para o valor que cabe no seu bolso.
  • Manter seu nome limpo e sua saúde financeira em dia.
  • Renegociar sem sair de casa

Renegocie seu contrato com a Sim

Aproveite o 13º e renegocie já o seu contrato em atraso com até 80%* de desconto na taxa de juros. Você ainda pode parcelar a divida em até 72x. Ou, se preferir, quite seu contrato com até 80% de desconto no saldo. Mas corra, desconto válido apenas em novembro.
*Consulte condições. Oportunidades exclusiva para clientes que renegociarem ou quitarem seu contrato até o dia 30/11/2021, exclusivamente no link abaixo.

Publicado por Fernanda Benevides

Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, atua como Head da área de Growth Marketing, na Sim, desde 2019, liderando as equipes de SEO, CRM, Mídia, Conteúdo e BI. Com trajetória profissional de mais de dez anos em marketing digital, atuou em diferentes indústrias, como varejo, bens de consumo e educação, em projetos focados na aquisição e rentabilização de clientes.