Moto como garantia de empréstimo? Na Sim, é possível

Saiba como oferecer sua moto para conseguir menores taxas de juros no empréstimo.

A notícia é muito boa para quem precisa fazer um empréstimo pessoal: a Sim é a única instituição financeira do país que aceita sua moto como garantia. Dessa maneira, suas chances de aprovação são maiores, mesmo que você seja autônomo ou que seu score de crédito não seja tão alto.

Se você está precisando de um dinheiro extra, quer investir no seu negócio ou precisa quitar uma dívida que tem tirado seu sono, fazer um empréstimo com garantia pode ser uma solução fácil e rápida. Vamos explicar em detalhes como funciona.

Por que oferecer minha moto como garantia?

Ter a sua moto como garantia na hora da liberação de crédito nos dá mais segurança de que você irá efetuar o pagamento das parcelas em dia e, assim, conseguimos te oferecer mais limite e taxas menores de juros. Portanto, se você for autônomo ou tiver dificuldade de comprovar renda, essa pode ser a modalidade de empréstimo ideal para o seu perfil.

Sua moto continua com você normalmente

Não se preocupe: oferecer a sua moto como garantia é muito diferente de vendê-la. Você irá continuar com ela normalmente. Para isso, é preciso pagar as parcelas do empréstimo em dia, claro. Caso contrário, você corre o risco que ela seja tomada.

O procedimento do empréstimo é muito simples e seguro. Nós avaliamos o valor e as condições da sua moto e definimos uma oferta pré-aprovada de crédito que pode chegar em até R$ 25 mil.

Já o pagamento pode ser feito em até 24 parcelas via boleto, com o carnê enviado para o endereço cadastrado, ou via débito em conta, caso você seja correntista Santander. Esta segunda opção pode até melhorar as suas condições na hora de receber nossa oferta. Bom, né?

O que preciso saber antes de oferecer minha moto como garantia?

  • Sua moto deve estar quitada, regularizada (sem multas) e ter no máximo 5 anos (a partir de 2015);
  • A moto tem que estar no nome do solicitante do empréstimo;
  • Quanto mais novo o modelo da moto, melhores as condições de empréstimo;
  • Depois que o seu empréstimo for aprovado e o dinheiro for depositado na sua conta, você tem 30 dias para ir ao Detran onde seu veículo foi registrado e reemitir o documento.

Simule já!

Como solicitar um empréstimo usando sua moto como garantia na Sim:

1 – Vá até o site da Sim. Informe seu CPF e vamos avaliar seu perfil em até 2 minutos;

2 – Acesse ou crie sua conta da Sim. A partir daí, daremos opções de oferta para você;

3 – Escolha a modalidade “Empréstimos com garantia” e opte por “moto”;

 4 – Informe o ano e o modelo do seu veículo;

5 – Simule seu empréstimo e escolha a parcela que cabe no seu bolso!

Por que escolher a Sim?

Somos uma plataforma digital do Grupo Santander registrada pela Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A. Com a Sim, tudo é feito com segurança e transparência.

Nossas linhas de crédito são estruturadas pensando na sua necessidade. E o processo do empréstimo pode ser feito de maneira rápida e totalmente online. Faça uma simulação e veja o que o nosso time de especialistas pode lhe oferecer. Leva menos de dois minutos. Já imaginou poder resolver a sua vida financeira e realizar os seus objetivos em tão pouco tempo?

Faça uma simulação!

Publicado por Amanda Borges

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com MBA em Gestão e Governança de TI, tem uma trajetória de 12 anos atuando em projetos de desenvolvimento de sistemas voltados para a concessão de crédito. Nos últimos anos, especializou-se no desenvolvimento de Produtos Digitais e em 2019 assumiu a liderança da área de Business Development da Sim.