Empréstimo até 80% mais barato! Vantagens da opção com garantia de veículo

Está pensando na sua organização financeira para o ano que vem?

Neste artigo, a gente vai mostrar uma forma muito interessante de começar esse processo, inclusive para as situações de quem quer sair do vermelho antes do ano acabar.

É o empréstimo com garantia.

Acompanhe nosso papo de hoje para aprender sobre todas as vantagens que essa modalidade de empréstimo oferece.

O que é o empréstimo com garantia?

É o tipo de empréstimo em que você usa um bem para garantir o pagamento. Esse bem pode ser um veículo ou um imóvel que fica alienado para a instituição financeira.

No caso da Sim, por exemplo, você pode utilizar o seu veículo como garantia. Em outras palavras, é como refinanciar seu carro para conseguir o dinheiro que precisa agora.

Existem outras modalidades desse tipo de crédito, como o empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, que segue a mesma lógica.

Vantagens do empréstimo

Você viu no título, não é? O empréstimo com garantia chega a ser 80% mais barato do que os empréstimos convencionais. Só essa característica já é fundamental para utilizar esse empréstimo como forma de organizar sua vida financeira e colocar as contas em dia.

Aqui a gente mostra por que ele é melhor para o seu bolso:

Juros mais baixos

Usando seu veículo como garantia para empréstimo, os juros são menores e mais vantajosos do que nas modalidades tradicionais de empréstimo. Isso acontece porque, ao oferecer seu veículo como garantia, você aumenta a confiança que a instituição tem em você quando ela aplicar os juros.

As taxas de juros podem ser reduzidas em até 40%.

Alto valor do empréstimo

Por usar o veículo como garantia, é possível chegar a um alto valor de empréstimo. Na Sim, o valor chega a ser de até 90% do valor de um carro utilizado como garantia para empréstimo.

Mais tempo para pagar

O empréstimo com garantia também tem forma de pagamento facilitada. É possível pagar em até 60 meses fazendo um empréstimo desse tipo com a Sim.

Facilidade para conseguir crédito

Em modalidades tradicionais de empréstimo, quem não possui formas de comprovação de renda (como holerites, por exemplo) tem mais dificuldade para conseguir aprovação.

Já na modalidade de empréstimo com garantia, profissionais autônomos que não conseguem comprovar renda têm mais abertura para o crédito do empréstimo se usarem seus veículos como garantia.

Resumindo: empréstimo com garantia é bom para você

Juros mais baixos que o cartão de crédito e o cheque especial, maior valor que você consegue no empréstimo, mais tempo para pagar, parcelas que cabem no seu bolso e facilidade para contratar. O empréstimo com veículo como garantia é realmente uma excelente maneira de começar a organizar a vida financeira colando as contas em dia com um planejamento de pagamento que cabe no seu bolso.

Contrate com facilidade e transparência

Se você precisa de um empréstimo que ofereça segurança e rapidez, fale com a gente.

A Sim é uma fintech do Grupo Santander que funciona de forma prática e simples para facilitar seu acesso ao crédito, 100% digital e com as melhores taxas do mercado.

Clique no botão abaixo para saber mais sobre o empréstimo e fazer sua simulação.

Publicado por Amanda Borges

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com MBA em Gestão e Governança de TI, tem uma trajetória de 12 anos atuando em projetos de desenvolvimento de sistemas voltados para a concessão de crédito. Nos últimos anos, especializou-se no desenvolvimento de Produtos Digitais e em 2019 assumiu a liderança da área de Business Development da Sim.

Assine nossa newsletter semanal e receba conteúdos exclusivos.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.

*Ao se cadastrar, você concorda com os nossos Termos de Política de Privacidade.